quarta-feira, 14 de agosto de 2013

ENTENDENDO OS PLANOS DE DEUS



Por Angélica Vieira Cavalcanti de Sousa
Líder do Grupo Exaltai

“Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos Teus propósitos pode ser impedido.” (Jó 42:1-2).

Deus tem um plano imutável para cada um de nós. Podemos enfrentar as mais diversas circunstâncias, mas o objetivo do Senhor sempre se cumprirá. Diante dessa afirmação, você pode estar se perguntando: “como saber qual é o plano de Deus para mim?” A resposta já nos foi dada: “Confia ao Senhor as tuas obras, e os teus desígnios serão estabelecidos.” (Pv 16:3) Se entregarmos cada ação de nossas vidas às mãos do Senhor, Ele nos conduzirá na direção certa, rumo ao centro de Sua vontade. “Instruir-te-ei e te ensinarei o caminho que deves seguir; e, sob as minhas vistas, te darei conselho.” (Sl 32:8).
Parece vago? Então, você precisa entender que caminhada com Deus é sinônimo de fé e confiança. Somente um relacionamento genuíno com o Mestre pode nos dar a certeza de que estamos realizando o que Ele deseja. Pela fé e pelo Espírito que em nós habita, ouvimos Sua voz.
E quando já sabemos o que fazer? Se Deus nos coloca em uma determinada posição, é para cumprir um propósito, e nunca para a nossa própria glória. “Aquele que se gloria, glorie-se no Senhor." (1Co 1:31b) Quando as pessoas passam em um concurso bastante concorrido, por exemplo, ficam muito felizes e gostam de demonstrar isso aos outros. Nas redes sociais, costumamos ver as palavras de comemoração daqueles que conseguiram algum bom êxito em sua vida profissional. No entanto, nossas vitórias têm um significado muito maior do que preencher nosso ego. Os planos de Deus são universais, e algo que Ele faz por nós influenciará a vida de muitas outras pessoas. Basta pensarmos na história de servos como José, Ester e Daniel, que foram colocados em elevadas posições a fim de abençoar seu povo. Eles não tinham dimensão disso inicialmente, mas Deus tinha. Foi fácil para eles chegar aonde chegaram? Não! Eles enfrentaram situações de medo e dúvida, com certeza. Porém, o que Deus tinha reservado a eles não poderia ser frustrado.
 
Querido irmão, problemas o têm feito duvidar de que esteja no lugar certo? Mire-se na história desses personagens bíblicos e verá que lutas não são sinônimos da desaprovação de Deus para o que você está fazendo. O Deus de José, Ester e Daniel está vivo e continua agindo, com poder e grande glória. Creia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário