segunda-feira, 26 de março de 2012

UM EMAIL DE DEUS


Oi, como você acordou esta manhã? Eu vi você e esperei, pensando que você falaria comigo, mesmo que fosse apenas umas poucas palavras, querendo saber minha opinião sobre alguma coisa ou mesmo me agradecendo por algo bom que aconteceu em sua vida ontem. Mas eu notei que você estava muito ocupado, tentando encontrar uma roupa
que ficasse boa em você para ir para o trabalho. Então, eu esperei outra vez.

Quando você correu pela casa de um lado pro outro, já pronto, eu sabia. Eu estava lá. Seriam certamente poucos minutos para você parar e dizer alô, mas você estava realmente muito ocupado. Mas, por um momento você pensou que tinha que esperar 15 minutos e gastou este tempo apenas sentado em uma cadeira fazendo nada. Estava apenas sentado.

Então, eu vi você se mexer rapidamente olhando para os seus pés que se movimentavam, e eu pensei que você queria falar comigo, mas você correu para o telefone e ligou para um amigo para contar as últimas fofocas.

Eu vi quando você foi para o trabalho, e eu esperei pacientemente o dia inteiro. Com todas as suas atividades. Eu achei que você estaria realmente muito ocupado
para dizer-me alguma coisa.

Eu notei que antes do almoço você olhou ao seu redor, talvez você se sentisse sem jeito ou com vergonha de falar comigo. Isto é porque você não inclinou sua cabeça? Você procurou observar 3 ou 4 mesas e notou alguns de seus amigos falando comigo
brevemente antes deles começarem a comer, mas você não falou comigo.

Tudo bem! Ainda existe mais tempo que sobrará hoje, e eu tenho esperança que você irá falar comigo ainda. Mas você foi para casa e parecia que tinha muitas e muitas coisas para fazer ainda hoje. Depois de você ter terminado algumas delas, você ligou a televisão. Eu não sei se você gosta ou não de ver televisão, mas apenas por estar lá assistindo, você gastou muito do seu tempo, quase todo o seu tempo em frente da TV, não pensando em nada mais, apenas curtindo o programa. Eu esperei pacientemente outra vez, enquanto você estava assistindo TV e comeu a sua comida, mas mais uma vez você não falou comigo!

Hora de ir para cama, hora de dormir... Eu acho que você deve estar muito cansado. Depois você disse boa noite para a sua família, pulou na sua cama, caiu no sono e dormiu rapidamente. Tudo bem, ok, porque talvez você não soubesse que eu sempre estou lá com você, sempre do seu lado para você.

Eu tenho muita paciência muito mais do que você pode imaginar. Eu mesmo quero ensinar para você como ser paciente com as outras pessoas e como ser bom.

Eu amo tanto você que eu espero todos os dias, eu espero por um sinal seu, um simples inclinar de cabeça, uma oração, um pensamento ou um agradecimento por parte de seu coração. Sabe, é muito difícil em uma conversa só existir um lado, só um conversar.
Bom, você vai se levantar outra vez para um novo dia,  e mais uma vez, e mais outra vez , e outra vez, e serão muitas vezes ainda que eu estarei lá talvez esperando por nada, mas com muito AMOR para você, esperando que hoje você possa me dar alguma atenção, um pouco de seu tempo.

Tenha um bom dia!

Seu sempre amigo,
Deus.

Texto enviado por Kleber Pequeno
Jovem da PIB Natal

segunda-feira, 19 de março de 2012

SEIS DICAS PARA O JOVEM CRISTÃO


DICA 1:
Jamais despreze a oração diária. E, quando orar, lembre-se que Deus está presente aí, ouvindo suas orações.
"Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente."  (Mateus 6 : 6)
Para meditação: 
Hebreus 11:1-6

DICA 2:
Jamais menospreze a leitura diária das Escrituras. E quando ler, lembre-se que Deus está falando com vc. Portanto, precisas crer e agir de acordo com o que Ele diz. 
Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam. ( João 5:39)
É difícil? 
Então ore! Peça a Deus! (lição 1)
E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos. (1 João 5:14-15)
Para meditação:
Tiago 1:22-25
Lembre-se: De que adianta lermos a bula de um remédio se não o tomarmos? Não somos alimentados quando apenas lemos uma receita culinária, temos que fazer o que diz a receita.

DICA 3:
Jamais passe um dia sem fazer algo para Jesus. Todas as noites medite sobre tudo aquilo que Ele fez por vc e se pergunte: O que estou fazendo para agradá-lo?
"Para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda a boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus;"  (Colossenses 1 : 10)
Tens orado? Tens estudado a Palavra? Tens dado bom testemunho? As pessoas da sociedade te reconhecem como cristão? Quantas vezes vc falou do amor de Deus para alguém hoje? 
Para meditação:
"Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus."  
(Mateus 5 : 16)
"Confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as obras, sendo abomináveis, e desobedientes, e reprovados para toda a boa obra."  
(Tito 1 : 16)

DICA 4:
Se vc está em dúvida acerca de algo ser correto ou errado, dirija-se para seu quarto, dobre os joelhos e peça a bênção de Deus sobre isto. Agora, se vc não puder fazê-lo, isto é algo errado.
"Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado."  (Romanos 14 : 23)
Nós não podemos perder a fé, pois quando esta começa num processo gradual de enfraquecimento, perdemos a orientação.
Esquecemos de consultar nossa bússola, as velas ficam desajeitadas, e quando percebe-se já está em mares tempestuosos.
Ancore sua vida em Jesus!!!
Para meditação:
Filipenses 4:6-8
Tiago 1:5-8

DICA 5:
Não se justifique dizendo que fez isto ou aquilo porque aquele outro irmão também faz.
Antes, pense: Como Jesus agiria em meu lugar?
E esforce-se para ser Seu imitador.
"As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;"  (João 10 : 27)
Temos muitos irmãos que são exemplos de cristãos. Mas, ainda não ouvi dizer: Estou sempre me vigiando para ter um bom testemunho assim como faz o Ir. Eliseu. Em contra partida tem sido comum ouvir: Eu faço escondido porque fiquei sabendo que o Ir. Ananias também faz. 
Que não venhamos envergonhar o nome de Deus.
Em casa, na escola, no trabalho, na universidade, na igreja, e nos demais lugares que frequentamos, vamos resplandecer a luz de Deus, e que assim outras pessoas venham aceitar Jesus Cristo em suas vidas como Senhor e Salvador.
Certamente já deves ter sido surpreendido com algum estranho perguntado se vc é crente! Como ele soube? O Espírito de Deus que resplandece em sua vida que mostrou a ele!
Não deixe que as coisas do mundo escondam Ele do mundo!
Para meditação:
Efésios 5:1-14

DICA 6:
Não acredite naquilo que vc sente, se contradiz a Palavra de Deus.
Pergunte-se se isso é realmente verdadeiro e se Deus confirma.
Se ambos não forem verdadeiros, creia em Deus e que o seu coração está enganado. 
"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas." (Jeremias 17 : 9a)
Para meditação:
Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho; quem a Deus não crê mentiroso o fez, porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu.
E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho.
Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. (1 João 5:10-12)

Chegamos ao fim do nosso estudo.
Vemos que se pedirmos a Deus, com fé, Ele nos atende;
Que o manual do cristão é a Bíblia;
Que a obra do Senhor deve ser feita todos os dias;
No lugar da dúvida, persevere na fé;
Seja imitador de Cristo;
O nosso coração pode nos enganar, mas a confirmação é do Senhor.

Por Raíssa Fernandes
Líder da Juventude da PIB Baia Formosa/RN

terça-feira, 13 de março de 2012

MORRE JAKYLENE, ESPOSA DO VOCALISTA MAURO DO OFICINA G3


Foi divulgado nesta sexta-feira (02/03), através do Twitter dos integrantes da banda Oficina G3, a morte de Jakylene, esposa de Mauro Henrique.
“Enquanto os homens olham para as estrelas, o Eterno cultiva seu jardim. Hoje uma flor embeleza os céus. @jakylene, linda flor” postou @DucaTambasco, músico da banda.
Cerca de um ano atrás Mauro Henrique, vocalista da banda, recebeu a notícia que sua esposa estava com câncer no pulmão e na coluna cervical.

Que humano saberá conviver em paz com a morte? Quem tornará tal tragédia em vida? Quem sorrirá em plena dor? Quem!?
Longe de ser quimera, algo chamado Graça nos desafia a lógica da morte e nos faz refletir, chorar e ao mesmo tempo se alegrar em Deus pelo exemplo de fé e gratidão na vida de Jacky.
Hoje tive a triste notícia do falecimento dessa querida irmã, esposa de Mauro Henrique, vocalista do Oficina G3. E a notícia me levou a tristeza. Tristeza porque em toda partida uma lágrima cai ao chão; no adeus, a vida se parte e logo vira grão… Tristeza porque a voz e os movimentos se vão… Tristeza porque a dor da ida é deriva do coração. Sim, tristeza.
Agora é momento de reflexão. Abraço demorado. Olhar periférico. Barulho na alma. Silêncio no vão…
São sensações que nos indicam a mais pura verdade terrena: somos humanos, portanto normal é chorar com os que choram! São demonstrações de perto, de longe, de verdade, de pêsames por Mauro e família.
Enquanto nosso lamento, como em bravios e intempestivos mares por dentro de nós se agitam, gritam e argumentam com o Mestre: – “Por quê Senhor? Por quê?” O Espírito de Deus em suave tom e quietude nos transfere para uma outra dimensão e nos apazigua dizendo que a morte não tem poder sobre Jacky. Enquanto isso as palavras do Mestre ecoam em nosso interior: “Eu Sou a ressurreição e a vida! Quem crê em mim ainda que morra viverá”! (Jo 11.25)
Queridos, a Jacky está com o Senhor. Ela não nos deu adeus. Deus apenas a tomou para Si. O que precisamos de verdade é cada vez mais compreender que estamos aqui de passagem. Melhor que as aflições e descaminhos deste mundo é descansar nos braços do Pai.

Quando Jacky cantava e adorava ao Senhor Jesus naquele hospital nos ensinando a prática da verdadeira fé eu lembrava de Paulo cantando na prisão. As raras demonstrações de fé, piedade e gratidão a Deus acima das circunstâncias me alegrava o coração quando via aquele vídeo dela com o seu esposo. Enquanto no cenário comum da atualidade a multidão busca uma vida com Deus em troca de bênçãos materiais, Jacky falava profundamente a igreja brasileira ao dizer que a Sua presença lhe bastava independente da cura que ela solicitava; mesmo assim ela não parou de lutar contra o câncer nestes últimos dois anos, porém sem demonstrar murmuração alguma. Contudo não tenho dúvidas que através daquela enfermidade o Nome do Senhor Jesus foi glorificado, pois a Palavra nos ensina que tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus (Rm 8.28), até mesmo a aflição e o padecer! No mais, peço mais Graça para que no dia da dor e da provação Ele me dê seu Consolo, Paz e assim como Jacky o fez, eu também possa fazer: oferecer minha vida em gratidão independente das circunstâncias.
Mas enquanto enxugo as lágrimas, uma profunda alegria vem ao meu coração ao cantarolar aquela canção que diz: “Ó Pai eu queria tanto ouvir o som que vai abrir o encontro triunfal. Rever amigos que um dia em Cristo foram feitos meus irmãos, e agora sim, podemos dar as mãos…” Sim! Espero ansiosamente este grande dia!
Oremos pelos familiares de Jacky, principalmente por Mauro. Que o Senhor console profundamente os seus corações.

***
Do Blog Revista Conteúdo Cristão, comentado por Antognoni Misael, certo de que se a terra chorou pela partida de Jacky, os céus se regozijaram com a sua chegada. Divulgado pelo Púlpito Cristão.

Texto indicado por

Kleber Pequeno

Jovem da PIB Natal

quinta-feira, 8 de março de 2012

CARLINHOS FÉLIX NA PIB NATAL



NO PRÓXIMO DOMINGO (11/MAR), ÀS 19H, o cantor e compositor Carlinhos Félix estará na PIB de Natal/RN (Av. Pres. Bandeira, 1275, Lagoa Seca, próximo à SEMOV)

Carlinhos Félix foi integrante do grupo Rebanhão como guitarrista e vocalista ao lado de Janires Manso, Pedro Braconnot, Paulinho Marotta e Fernando Augusto.
Há mais de 20 anos no ministério musical, atualmente é evangelista itinerante, missionário e ministro de louvor. É Capelão pela Suprema Corte de Justiça de Nova York-EUA (Ministry Incorporated At Supreme Court Of Justice State Of New York), pastor consagrado pelas Assembléias de Deus (EUA) ligado ao The General Council of the Assemblies of God. Atua também como diretor da Honor Music Produções e, ao lado da Pra. Adriana, da Escola de Ministros Rios da Adoração. E ainda é membro votante da The Latin Recording Academy (GRAMMY LATINO). Já foi apresentador do programa 'Sonoros' da Rede Boas Novas.

DISCOGRAFIA:
ALBUNS COM O REBANHÃO
  • Mais doce que o mel (1981)
  • Luz do mundo (1983)
  • Janires e amigos (1984)
  • Semeador (1985)
  • Novo dia (1987)
  • Princípio (1989)
  • Pé na estrada (1991)

CARREIRA SOLO

  • Coisas da vida (1991)
  • Carlinhos Félix (1992)
  • Basta querer (1993)
  • Nada a perder (1994)
  • Carlinhos Felix ao vivo no Canecão (1996)
  • Toda reverência (1997)
  • Rock In Rio Café (1999 - DVD)
  • Não desista (2001)
  • Pensando em você (2003)
  • Na Tua sombra (2004)
  • Na Tua sombra (2004 - DVD)
  • Ao vivo - Florida(2005)
  • Obediencia (2008)
  • Primeiro Amor (2011)

Fonte: http://carlinhosfelix.com.br/

segunda-feira, 5 de março de 2012

LOUCOS POR JESUS: VINTE E CINCO JAPONESES – Japão – 1622

Um cristão da cidade de Omura, no Japão, escreveu a seguinte carta da prisão:
"Se você experimentasse as delícias com as quais Deus enche as almas daqueles que O servem e sofrem por Ele, certamente acabaria desprezando todas as promessas deste mundo! Somente agora é que estou começando a me tornar um discípulo de Cristo, já que estou no cárcere, sofrendo muito por amor a Ele. Todavia, todas as vezes que desmaio de fome, Deus me fortalece com Sua doce consolação, de forma que me sinto grandemente recompensado por servi-Lo. E se eu tivesse de passar ainda muitos anos na prisão, o tempo passaria voando, pelo meu intenso desejo de sofrer por Aquele que me abençoa, mesmo atrás destas grades.
Além de outras enfermidades, estou com febre há mais de cem dias, sem tratamento médico ou remédios adequados. Contudo, durante todo esse tempo, meu coração tem se enchido de uma alegria tão grande que parece ser pequeno demais para conter tamanho gozo. Nunca senti nada igual. Sinto-me entrando pelos portões do paraíso."
Mais tarde, quando esse cristão foi informado de que seria queimado vivo, alegrou-se ainda mais. A partir daí, passou a expressar sua gratidão a Deus constantemente, pois não se considerava digno de morrer como mártir de Jesus.
No dia 2 de setembro de 1622, ele e outros vinte e quatro prisioneiros cristãos foram levados a Nagasaki, onde, poucos dias antes, outros cinqüenta irmãos haviam sido mortos por sua fé.
Quando se aproximaram da cidade, viram vinte e cinco estacas enfileiradas, onde foram amarrados. Seus executores dispuseram a lenha de tal maneira que esta queimaria bem lentamente, a fim de torturá-los ao máximo.
Passaram-se duas horas até que o fogo houvesse queimado totalmente os cristãos, que durante todo o tempo ficaram com os olhos fixos no céu até que as chamas os engolissem.
No ano seguinte, o esforço para eliminar os cristãos no Japão virou lei, e, em 1629, criou–se o fumie – um teste para descobrir quem era cristão – fumie significa literalmente "figura para se pisar". Era uma gravura do rosto de Jesus, ou uma cruz, ou outro símbolo do cristianismo. Os suspeitos de serem cristãos eram colocados diante do fumie e tinham de pisar na imagem. Se o fizessem poderiam seguir livres, caso contrário, eram executados. O uso de fumies continuou até 1858, e milhares foram executados por sua fé durante esses anos de terror no Japão.
Jesus Freaks são notícia no inferno. Assim como no Japão do passado, atualmente o mundo nos manda pisar naquilo que nos é sagrado. A única coisa na qual devemos pisar é na cabeça de Satanás e de seus demônios, pois é o que a Bíblia nos instrui a jazer em Romanos 16.20.
Além de marcar nossa geração para Deus, temos de marcar o reino das trevas, que precisa conhecer o peso dos nossos pés. Paulo pisava tanto nos demônios que em Atos 19.15 vemos o relato de como ele era conhecido no inferno.
Pisamos no diabo todas as vezes que nos recusamos a negar Jesus. Você já deu sua pisada hoje?





 
Texto extraído do livro: Loucos por Jesus - Volume 1. Lúcio Barreto Jr.
 Postagem extraída do site: http://prjoaoluis.blogspot.com/search/label/Loucos%20por%20Jesus